Ibovespa segue em movimento saudável de correção nos gráficos diário e semanal.
No diário:
Médias subindo de forma sincronizada e preço trabalhando acima da MM20.
LTA formada nos últimos pregões, com toque na linha da retração de 50%. Fibo traçado do fundo que coincide com o último toque na MM20 ascendente. Movimentação de preço mostra que o ativo respeitou a tendência e ganhou força para retomada do viés altista (MM9 ascendente).
Se a escalada for confirmada nos próximos pregões e o preço romper a linha dos 131.190 (último topo), há alvos de fibonacci (em verde) para buscar. Primeiro objetivo: 133.355.
Se o Ibovespa azedar e perder a linha dos 50% da retração de fibo, formaria um pivô de baixa e teria como primeiro alvo a linha de 61,8%.
No semanal:
Espaço para corrigir ainda mais. No entanto, o padrão dos candles deixados após toque na MM9 ascendente indicam que o cenário continua favorável para mais altas.
Se continuar subindo e romper o último topo do semanal, pode buscar alvo de fibonacci na casa dos 138 mil pontos. Isso só deve ocorrer se o volume for coerente e der demonstrações de força -- algo que parece improvável em uma análise circunstancial do cenário político e econômico do país.