Esses dias na internet vi uma analogia a respeito do Mercado Financeiro que eu gostei muito. Não sei exatamente quem foi o autor, mas a frase dizia o seguinte:
"Você deve procurar aquilo que sabe que tem valor de um Porsche, sendo vendido pelo valor de um Fusca"
Pra saber se o ativo tem valor de Porsche, não tem jeito. É preciso estar à par dos fundamentos.
Antes de fazer esse post e até mesmo concluir que eu gostaria de comprar RANI3 nesse preço atual dos R$8.50 até os R$7.70, eu fiz uma pesquisa mais completa e também consultei um pessoal que é especialista em valuation/matemática/fundamentos. Todos deram carta branca pra RANI.
Agora vamos para a minha parte favorita, a parte técnica:
Como sempre, gosto de operar diversas confluências que apontam para um mesmo fim quando se trata de gráficos, em RANI3 temos:
1) preço se aproximando de regiões de suporte muitíssimo relevantes do gráfico semanal 2) RSI do gráfico semanal entrando em território de sobrevenda 3) preço se aproximando das regiões de suporte por volume (VAH e POC) 4) preço se aproximando da VWAP ancorada no fundo de 2022
O intuito, como sempre, não será acertar exatamente onde será o fundo. Mercado não foi feito pra isso. Por isso o modus operandi é de dividir a mão pelo menos em 2 ou 3 para montar uma posição. A queda máxima estipulada é de 11% e ela deve ser inteiramente comprada.