-Em análise anterior o gráfico de AMER3 mostrava que o ativo estava bem próximo ao seu fundo. A priori, estava certo a direção apontada pelo SETUP, porém, o que não estava certo eram os balanços contábeis apresentados.
-E mais uma vez pergunto, assim como fiz no passado em relação a IRBR3. Onde a CVM presta para verificar e penalizar essas empresas farsantes?
-A meu ver a CVM me parece ser conivente com esse tipo de atitude, pois, tem acontecido com frequência esse tipo de situação, e quem sempre sai perdendo em sua grande maioria são os acionistas minoritários.
-A CMV em minha opinião me parece mais um órgão público de fiscalização do governo (ANTEL,ANA, etc.etc.) que deveriam proteger os consumidores, mas, na verdade, protegem um pequeno cartel de empresas.
O jeito para AMER3 é injeção de grana por parte de seus sócios, ou, a recuperação judicial. E olha que a referida empresa foi pioneira no Brasil em diversas áreas e, pergunto mais uma vez: "Como não tinha uma esquipe contábil descente?" Pois até eu faço minhas declarações contábeis de IR por conta, e não sou tão amador assim!. Agora, teremos no seleto grupo (OIBR3, IRBR3 as mais relevantes) de péssimas empresas mais uma, a AMER3.
-Diante do cenário nada animador para AMER3, faço uma última pergunta: "Como ficam as situações das grandes varejistas (MGLU3,LREN3,CRFB3,VIIA3)? Será que elas realmente apresentam de forma correta seus balanços"?. Cabe a CVM fazer essa apuração, não é mesmo?
-Façam vossas análises e bons negócios. -Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! -Veja abaixo outras análises.