Após a retração do BTCUSD (esta ainda em nível saudável, no meu entender) vemos o mesmo lateralizado. Então como analisar? Como saber quando comprar ou quando vender?
Indicadores seguidores de tendência não ajudam, Osciladores fornecem muitas entradas falsas quando usado curtos períodos e nenhuma oportunidade se suavizados demais. Então, o que nos resta é voltar ao início e pensar fora da caixa. Como disse Leonardo da Vinci : "A simplicidade é o último grau de sofisticação."
Não quero dizer com isso que eu seja sofisticado, longe disso. Quero apenas apresentar à vocês oportunidades que temos e pouco aproveitamos.
PIVOT POINT. Isso mesmo. Adotando o indicador simples que nos dá níveis de suporte/resistência para operar no DAYTRADE, apenas, podemos encontrar oportunidades de compra e venda com baixo risco. Nesta idéia apresento também o indicador combinado OBV/ADL que nos mostrará em qual nível de suporte ou resistência devemos fechar a operação e ir descansar com o dia ganho. Observem as elipses que tocam nos suportes e como o indicador OBV/ADL mostra que é o fim do movimento.
Deixo destacado no gráfico principal 3 pontos (retangulos) que apresentaram ganho na compra ou venda de 5% a 9% partindo de uma entrada no ponto do pivot (linha branca de cada dia). STOP LOSS podem ser colocados inicialmente acima ou baixo da ponto de pivot e após alcançado o primeiro nível de suporte/resistencia podem ser feitas realizações parciais e deslocamento do SL para junto destes suportes/resistências.
Não considerado estratégia pois depende de observação do Trader, mas em tempos onde não temos tendência..... fica a dica.
Controle seus riscos e operem com cautela.
Bons Tradings.
註釋
Após uma iteração bastante pertinente do sobre SwingTrade resolvi verificar o comportamento de outro indicador de momentum que trabalha com divergência como o indicador OB/ADL combinado que mostrei inicialmente
註釋
Desculpem pelo erro da postagem!
Após uma iteração bastante pertinente do sobre SwingTrade resolvi verificar o comportamento de outro indicador de momentum em busca de oportunidades para SwingTrade ainda utilizando PIVOT POINT. Este indicador trabalha com divergência como o indicador OBV/ADL combinado que mostrei inicialmente. Mas possui pequenas diferenças do ADL tradicional.
Para o par BTCUSD vemos uma divergência que caracteriza o momento de DISTRIBUIÇÃO (sinal de baixa) para o indicador. Configurei o indicador PIVOT POINT para um timeframe mensal e tempo gráfico diário. Após o rompimento do penúltimo pivot tivemos 3 niveis de alvo alcançados (R1, R2, R3). Na sequencia tivemos uma retração e um novo teste de topo podendo assim marcar um suporte e uma resistencia global (linhas vermelhas). Observando o comportamento do indicador WAD dentro deste canal vemos claramente o momento de DISTRIBUIÇÃO. Concluimos então que o indicador WAD forneceu uma boa informação de que o preço poderia cair rompendo o último pivot marcar pelo PIVOT POINT dando a oportunidade de uma entrada de venda.
Posso dizer que este indicador pode ser usando em conjunto com o PIVOT POINT para filtrar as entradas.