O Etanol é um ativo relativamente novo, foi inserido na bolsa em 2010 e sempre teve um padrão de mercado lateral, com a mínima na região dos 1100 e máxima nos 1900 pontos. Mas rompeu em fevereiro de 2021 a forte resistência dos 2 mil pontos, e vem se mantendo acima deste patamar de preço desde então.
A sua nova máxima histórica foi atingida em outubro do ano passado, neste momento, inserimos o ativo em nossa lista de observação.
De lá para cá, acompanhamos a sua correção, que parou na nossa mm21 com o primeiro nível da retração de fibo fortalecendo o suporte. Neste mesmo mês, vimos um bom volume de contratos sendo negociados, e o candle fechou com um padrão de Morning Star, completando assim, uma das configurações de gatilho para nossas operações com a mm21.
Ligando os últimos dois fundos podemos também traçar uma LTA e projetar o primeiro canal de alta da história do ativo.
Como falei em nossas últimas aulas, entramos com dois lotes na superação dos 3100 pontos.
Conduziremos a operação seguindo as métricas do nosso modelo padrão de condução de operações, barra-barra com metade do lote e o restante com a mm9. Uma parcial será realizada também se o preço testar mais uma vez o TH na região dos 3900 pontos.
Está operação tem tudo para andar bem este ano, pois o aumento do preço do petróleo pode influenciar consideravelmente a procura pelo etanol.
No entando, como sempre digo, o TRADER da Performa Trade não tenta adivinhar o que o mercado vai fazer, mas sabe exatamente o que vai fazer depois que o preço deixar o sinal.
Caros alunos, lembrem-se: Planejem bem os seus trades. E executem melhor ainda o planejamento. Este é o segredo para o sucesso a longo prazo no mercado.
A ANÁLISE DESTE ATIVO NÃO É RECOMENDAÇÃO DE COMPRA. FOI PRODUZIDA APENAS COM FINS DIDÁTICOS, PARA VALIDAR A EFICÁCIA DA ESTRATÉGIA OPERACIONAL DA PERFORMA TRADE AOS SEUS ALUNO