- Virou modinha a palavra recessão na mídia. Na história "moderna" da humanidade inúmeras foram as tais recessões.

- O que cabe a você é saber se o seu psicológico está preparado para enfrentar as "dificuldades impostas pela vida".

- Tem um velho ditado que diz mais ou menos assim. "É nas crises que separamos o meninos dos homens", e penso, que por consequência, é onde alguns poucos meninos acabam se transformando em homens, aproveitando as oportunidades que uma crise pode ofertar.

- $ Mas, vamos ao jogo do mercado $

- Enfim, o segundo semestre bateu a porta e adentrou, mas percebo que ele não veio sozinho. Será que estamos prestes a convidar a recessão para entrar e se assentar a mesa?

- O primeiro semestre foi de crescimento fraco nos EUA. Mas para a inflação e o juros, esses não vieram nada fracos. Como sempre, temos o mercado nervoso ou eufórico demais e rapidamente buscou antecipar-se aos acontecimentos.

- Tal percepção quanto a antecipação aos eventos futuros, desaguou em cheio nos preços dos ativos americanos. Isso, por si só, é um grande sinal.

- Daí vem a pergunta: Será que a recessão está chegando?

- Tem-se em vista alguns indícios de possível recessão e eles são:


- a) Confiança do consumidor: Relatórios apontam que a confiança do consumidor americano anda caindo mês após mês, e isso é um indício de uma possível recessão estar a caminho.

- b) Hipotecas e vendas de casas desabaram: Assim como a confiança do consumidor, as vendas de casas e a contratação de novos projetos tiveram um grande tombo, demonstrando mais uma vez que uma possível recessão pode estar a caminho. O mais engraçado é ver nos relatórios de junho, que as vendas de maio tiveram uma grande e grata surpresa, superando em muito as expectativas dos analistas. Será que são os BIG’s já prevendo que nem o “ouro” é uma garantia segura contra os riscos? Rsrs

- c) Os índices americano amargando quedas iguais ou superiores a 15% nesse ano. Dow Jones (15%), S&P 500 (19%), Russell 2000 (24%) e Nasdaq (29%).

- Aí vem meu pensamento fora dos padrões: O mar não está para sardinhas (nós), e acredito que nem para os tubarões. Percebo somente as baleias “orca” passeando nesse vasto mar de incertezas. O mais sensato a se fazer por agora é aguardar a mancha aparecer na superfície da água e ver quem está sangrando, para enfim, sair da toca e buscar alguma coisa para comer, títulos públicos de curto prazo? Será?

- Façam vossas análises e bons negócios.
- Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop!
- Veja abaixo outras análises.
Beyond Technical AnalysisChart PatternsestocasticofibonnacigrafistagrafistasHarmonic Patternspadraodegraficosma

更多: