A Nasdaq está em uma zona delicada de trabalho de preços, com muita resistência acima.
A barra de ontem pode ser um clímax da última perna de alta, observe que a barra foi muito ampla e muito afastada das médias, esse tipo de movimento costuma ser eufórico, ainda mais em uma zona de resistência.
Tem muitas coisas que ajudam o operador de mercado e uma delas é saber contextualizar a onde os preços estão trabalhando, evitando assim vender em suportes e comprar em resistências.
Vejo que caso o ativo siga em seu zig-zag ascendente ainda vamos observar uma correção para a zona de Média Móvel de 21 confluente com zona de suporte e POC
Mas o mercado fazendo uma correção mais profunda, já me demonstra fraqueza nessa perna de alta, sendo apenas um pullback na tendência de baixa, então a segunda faixa de suporte em minha leitura não deve voltar a ser testada, para uma possível volta em V forte do mercado, caso os preços venham abaixo desse primeiro nível de suporte acredito que podemos construir um movimento mais lateral.
Observe o como o ativo sofreu forte resistência em topos anteriores na última perna de alta ao testar a zona de POC + 50% De Fibonacci, nesse estudo!
Esse vídeo explicou um pouco de minha visão sobre o NASDAQ e SP500 a duas semanas atrás
E essa é minha leitura feita ontem, recomendo que assistam o vídeo. 📈 GIRO DE MERCADO 📉 03/08/22
註釋
Hoje o Nasdaq deixou uma barra com contexto de ignição de movimento
註釋
Nasdaq está testando a mínima do ano, vejo um possível pullback para zonas de maior liquidez plotadas na tela.