BITCOIN - Repressão da China e Hash Rate - O que esperar agora?

Analisando as primeiras notícias desta semana sobre o Bitcoin. 21.06

O mercado de Bitcoin continua mostrando relativa fraqueza tanto nos preços quanto na atividade da rede esta semana. Os preços foram negociados dentro da faixa de consolidação recente, marcando uma baixa de $ 41 mil para região dos $ 32 mil.

A atividade on-chain em toda a rede está notavelmente baixa no Bitcoin, com a demanda por espaço do bloco caindo para os níveis que foram vistos pela última vez em 2020. Nas últimas duas semanas, a taxa de Hash média estimada diminuiu cerca de 16%. No entanto, embora a baixa demanda por transações seja um alerta geral de baixa, ele também reflete uma relutância de mãos fortes para gastar as moedas aos preços cotados atualmente.

Hoje, uma das maiores migrações do poder Hash do Bitcoin da história parece estar em andamento. Após a proibição oficial das atividades de mineração em várias províncias chinesas, muitos mineradores estão em processo de fechamento ou migração de seu poder de Hash para fora das fronteiras da China.

Em paralelo, uma mudança gigantesca está em andamento nos mercados de mineração da China, à medida que várias regiões impõem suas proibições ao setor de criptomoedas muitos mineradores estão em processo de fechamento ou migração de seu poder de Hash para fora das fronteiras da China. Estamos em um momento de transição importantíssimo para o Bitcoin, onde as taxas de Hash da rede passarão por um período de baixa até que os mineradores possam se reinstalar em algum outro lugar do mundo e normalizar suas atividades.

Todos sabemos que a segurança da rede também se dá por conta do Hash Rate, um fator importante e que todos devem saber é que mesmo que a taxa de Hash implícita mensal caísse pela metade e basicamente voltasse aos níveis não vistos desde novembro de 2019, a rede ainda assim seria incrivelmente resistente a ataques hackers, se provando mais uma vez como uma das maiores tecnologias que tivemos nas últimas décadas.

No entanto, toda a mídia fez a gente acreditar que a queda do Bitcoins se dava apenas por conta de seus impactos ambientais, não que isso não seja um fator importantíssimo na história, ele é! Mas já parou para pensar que algo maior pudesse estar por trás disso tudo?

As primeiras notícias do dia relacionadas ao BTC mostram que a China afirmou que os bancos devem bloquear as transações em cripto, ou seja, Os bancos não devem fornecer produtos ou serviços, como negociação, compensação e liquidação para transações criptográficas. O PBOC (Banco popular da China) também disse que precisam ter certeza de identificar as contas das casas de câmbio virtuais e dos revendedores de balcão, e cortar o link de pagamento de fundos de transação o mais rápido possível.

Uma coisa que chama muita atenção é o fato de que eles estão literalmente lançando sua própria moeda digital, que é um CBDC (Moeda Digital do Banco Central) no caso da China é o (IUAN digital). Similar como o que o Brasil quer lançar por aqui, e outros vários países ao redor do mundo também estão em fase de testes dos seus próprios CBDC’s, ou seja, o governo continuará vigiando tudo o que se passa na rede. Não que isso já não seja feito atualmente, as transações atuais já são vigiadas, mas para a China, o importante é evitar que a população saia trocando seus CBDC’s por outras criptomoedas através da rede da qual eles não possuem controle algum e não de resolver os principais problemas que as moedas fiduciárias tem (inflação, desvalorização, etc), afinal, por qual motivo um país comunista daria o poder para o povo não é mesmo?

Então, o que podemos esperar agora?

1) Primeiramente durante este período de migração dos mineradores Chineses, ao que tudo indica que maior parte deles estarão indo com seus maquinários para os Estados Unidos onde alguns estados já deram o aval para mineração com energia limpa. Isso já aconteceu e é um fato, há inclusive alguns vídeos circulando nas redes sociais de Mineradores desligando seus maquinários e empresas de logística da China que estão enviando toneladas de equipamentos para os EUA.

2) O BTC terá uma taxa de Hash muito mais baixa nos próximos meses e consequentemente os blocos demorarão mais tempo para serem processados, isso já começou. Enquanto o Hash Rate não se recuperar estaremos em um período prolongado de possível capitulação e troca de mãos.

3) Infelizmente ainda podemos ter mais quedas pontuais no preço do Bitcoin nos próximos dias devido todo os medos e incertezas (Valor 10 - Extreme Fear) que estamos passando com o mercado nesse momento. Seria ótimo se conseguirmos nos manter nessa faixa lateralizada que estamos passando agora. Mas, os alvos abaixo desta faixa que estamos agora está marcado no gráfico através das faixas pretas.

4) Ainda não vimos todos os sintomas típicos de reversão: topo de explosão, reversão de indicadores de longo prazo, ainda não vimos uma retração de alta real, esta redução de mais de 50% do topo é definitivamente de volatilidade anormal, que geralmente é seguida por volatilidade de alta, mais cedo ou mais tarde na minha opinião.

Espero que tenham gostado desta breve análise, pude colocar em vista um pouco da minha opinião sobre o mercado também.

--Não é meu objetivo dar alguma prova, com fundamentos ou matemática, quanto ao valor de investir em Bitcoin .--

L.Landz
analisetecnicaBitcoin (Cryptocurrency)bitcoinbrlbitcoinusdbitcoinusdtBTCBTCUSDTFundamental AnalysisTechnical IndicatorsmercadobitcoinTrend Analysis

更多:

免責聲明