E agora, será que o BTC vai a 0 USD?

Fala Traders!

Num update rápido hoje, a queda do BTC e do IBOV parece ter um nome claro: coronavírus.

Quando uma crise de saúde ocorre, os investidores buscam liquidar os seus ativos para ter dinheiro em caixa, para fazer frente a uma urgência. Isso não é nada novo. Já passamos por episódios parecidos com surtos de saúde pública no passado (ex: SARS).

Na verdade, os mercados sempre se recuperaram desse evento. Ao menos em relação ao BTC, não há mudança em relação ao longo prazo favorável da criptomoeda. Isso não significa que não vamos ter volatilidade ao longo do caminho.

Para mim, relembro a frase do Warren Buffet: "seja medroso quando os outros estão gananciosos; seja ganancioso quando os outros estão medrosos". Ou então Rockefeller: "a hora de comprar é quando o sangue está jorrando nas ruas".

Então é hora de fazer uma autoavaliação da sua tolerância a risco e ver se aguenta comprar nesses preços.

Uma nota muito importante: começar a comprar quando o preço está caindo pode significar que você está comprando o "próprio sangue". Isto é, como não se sabe exatamente quão baixa a tendência irá ser, no curto prazo isso pode significar que a sua entrada possa ficar no vermelho por um tempo. A solução está no trader disciplinado: você, sabendo as condições, mantém o seu swing trade até o momento de começar a tirar pequenos lucros e também não entra com 100% do seu capital, fazendo entradas pequenas e compatíveis com o risco que está presente no mercado atual (position sizing).

(Não venda a casa ou tome empréstimos para investir em cripto! Tenha uma estratégia formada antes de entrar em qualquer posição! Esses são apenas os meus planos!)

E claro que o BTC não vai a 0 USD. Só tenha firmeza para aguentar a pressão negativa das notícias. A maior parte das pessoas não compra quando os preços estão baratos por conta da maré pessimista que varre o noticiário, embora seja justamente quando o risco é menor.

Sucesso para todos!
Beyond Technical AnalysisTrend Analysis

免責聲明