O cobre encontrou uma zona de suporte em 400,00 USD, mas parece estar perdendo força, podendo romper abaixo desse nível de preço.
O preço do cobre tem caído recentemente devido a uma possível desaceleração econômica na China, especialmente com as tarifas que Donald Trump supostamente planeja impor ao gigante asiático. Lembre-se de que a China é o maior consumidor mundial de metal industrial, e se sua economia desacelerar, a demanda por cobre também diminuirá.
A commodity vem caindo desde 479,48 USD, rompendo abaixo da média móvel exponencial de 200 dias e alcançando os 400,00 USD, onde a queda desacelerou um pouco.
No entanto, no gráfico diário do cobre, é possível observar que as máximas dos últimos canddles diários estão mais baixos que os anteriores, um sinal de que a pressão de venda está se acumulando.
Além disso, a média móvel exponencial de 55 dias está prestes a cruzar abaixo da média móvel exponencial de 200 dias, formando o chamado "cruzamento da morte".
O cruzamento da morte tem implicações baixistas para o ativo no médio prazo. Isso significa que, no curto prazo, pode ocorrer uma correção de alta antes que o preço continue caindo.
Caso ocorra um movimento de alta, a própria média móvel exponencial de 200 dias, situada em 424,90 USD, pode atuar como resistência para o cobre. Se romper abaixo de 400,00 USD, o próximo suporte a ser testado pode estar em 382,42 USD.
Alexander Londoño – Analista de Mercados, ActivTrades
Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em Dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.