Ouro Aproxima-se dos $3700 com Desvalorização do Dólar

214

O preço do ouro atingiu um novo máximo histórico nas primeiras negociações de terça-feira, aproximando-se dos 3.700 dólares. O metal precioso está a ser apoiado pela forte queda do dólar — com o índice que mede o seu desempenho face às principais moedas a recuar para o mínimo de dois meses — e pela descida dos rendimentos das obrigações do Tesouro. A fraqueza do dólar e a queda dos yields, que favorecem a valorização do ouro devido à correlação inversa com este ativo sem rendimento, refletem a mudança das expectativas dos investidores para uma postura mais dovish por parte da Reserva Federal. Os mercados esperam amplamente que a Fed anuncie na quarta-feira um corte de 25 pontos base, embora permaneçam incertezas quanto às orientações futuras e às projeções económicas, numa altura em que os responsáveis pela política monetária procuram equilibrar uma inflação persistentemente elevada com sinais de abrandamento do mercado de trabalho. Neste contexto, os últimos movimentos de mercado sugerem que a maioria dos investidores antecipa uma orientação mais dovish da Fed, visão reforçada pela confirmação, na segunda-feira, por parte do Senado, da nomeação de Stephen Miran — escolhido por Trump — para o conselho da Reserva Federal. Esta dinâmica poderá aumentar a pressão sobre o dólar e os yields das obrigações do Tesouro, criando espaço adicional para ganhos no preço do ouro.

Ricardo Evangelista – ActivTrades

As informações fornecidas não constituem pesquisa de investimento. Este material não foi elaborado de acordo com os requisitos legais destinados a promover a independência da pesquisa de investimento e, como tal, deve ser considerado uma comunicação de marketing.

Todas as informações foram preparadas pela ActivTrades (“AT”). As informações não contêm um registro dos preços da AT, nem constituem uma oferta ou solicitação para a realização de qualquer transação com instrumento financeiro. Nenhuma declaração ou garantia é feita quanto à exatidão ou integridade dessas informações.

Qualquer material fornecido não leva em consideração os objetivos de investimento específicos nem a situação financeira de qualquer pessoa que o receba. O desempenho passado não é um indicador confiável de desempenho futuro. A AT oferece apenas um serviço de execução de ordens. Consequentemente, qualquer pessoa que atue com base nas informações fornecidas o faz por sua própria conta e risco.

Previsões não são garantias. As taxas podem mudar. O risco político é imprevisível. As ações dos bancos centrais podem variar. As ferramentas das plataformas não garantem sucesso.

免責聲明

這些資訊和出版物並非旨在提供,也不構成TradingView提供或認可的任何形式的財務、投資、交易或其他類型的建議或推薦。請閱讀使用條款以了解更多資訊。