*Report baseado em leitura PriceAction e em caráter educacional
Este post é uma atualização de uma análise iniciada em junho/22, onde havia comentado sobre a grande outside bar (OB) formada em 2020 e que ela sugeria mais lateralidade (TR) para as próximas 5 a 10 barras, ou seja, anos. VEJA O POST DA EPÓCA NO LINK DE PUBLICAÇÕES RELACIONADAS MAIS ABAIXO.
--------------------------------------------------
Outubro fechou e o IBOV formou um Topo duplo com máxima mais alta (DT HH), está ocorrendo alto na lateralidade de 4 anos (comentado no histórico desta análise), como segunda falha de rompimento, logo uma segunda entrada para os vendidos. Se consideramos o primeiro topo como sendo o de 2021, esse DT também formou uma MTR
Topos duplos ocorrendo alto em lateralidade possuem probabilidade de 60% de realizar um movimento em duas pernas laterais a descendente para testar o centro da TR com duração aprox de 10 barras (neste caso, meses) . O primeiro alvo dos bears é o início do último impulso de alta (mínima de junho ou agosto) e o início do canal de alta do Spike and channel (SCH) iniciado em abril/23, marcados em vermelho,
Há outras razões para especular que estamos iniciando um movimento descendente para os próximos meses como: o bull climax de agosto ocorrendo tarde em uma tendencia e a wedge ocorrendo alta em TR, ambos agindo como falha de rompimento da lateralidade de 4 anos.
A questão é quão fundo irá essa correção!? A lateralidade após a Outsidebar de 2020 tem gerado movimentos de 20 a 25% de amplitude após wedges, vide a reversão partir do topo de 2021 e a retomada de alta a partir da bandeira de alta em forma de wedge formada em julho/22. Se essa TR continuar com o mesmo comportamento, mais provável que continue, este movimento descendente que estamos iniciando poderá levar ao teste de 108k que corresponde há a 20% de pullback.
A mínima de junho é um ponto relevante, ela é o fundo da TR mais recente e é provável que haja compras referente aos vendedores comprando de volta suas vendas juntamente com novos compradores que estão operando a tendencia de alta e estão buscando por trade de valor. Caso haja um rompimento da minima de junho os alvos dos vendidos fica sendo o movimento projetado do DT que vai dá alvo próximo ao 100k que corresponde a 25% de pullback.
Em resumo a lateralidade de 4 anos continua ativa e com essa falha relevante em setembro e outubro aumentaram as chances de um movimento em duas pernas retornando para o meio dela. É importante observar como será a força da primeira perna ao testar a minima de junho, ela dará dicas da probabilidade de realmente termos uma correção de 20 a 25%.
免責聲明
這些資訊和出版物並不意味著也不構成TradingView提供或認可的金融、投資、交易或其他類型的意見或建議。請在
使用條款閱讀更多資訊。