QUAL3 é uma empresa pioneira no ramo de saúde e esta no mercado desde 1997.
Será que estamos diante de uma MGLU3 dos planos de saúde? Se analisarmos tão somente os resultados e principalmente sua cotação minha resposta é um sonoro SIM.
Eu gosto de pensar pelo lado positivo da coisa, assim sendo, vamos tentar enxergar o lado positivo da empresa usando como exemplo a própria MGLU3, que fez um belo turnaround há algum tempo atrás. Partindo dessa premissa, se QUAL3 fizer as reestruturações necessárias, logo, logo, poderemos ver o mesmo acontecer com a empresa, não é mesmo?
Graficamente falando, desde o início da pandemia, o papel vem em queda constante, perdendo mais de 93% do seu valor de mercado. Que coisa, não? Vale lembrar que o seu preço pré-pandémico é nada mais, nada menos que o seu topo histórico, em 40,11.
No atual momento, temos uma acumulação dos preços na faixa compreendida entre 2,65 e 3,64, demonstrando uma grande volatilidade do papel.
Para quem gosta de boas notícias, tenho somente uma para o ativo: caso não haja a perda do fundo em 2,65 no mês de dezembro, as coisas podem melhorar um pouco, mas isso não quer dizer que o ativo vai explodir, isso só quer dizer que os touros irão agir para estancar a sangria nos preços, fazendo sua calibragem para que o papel quebre a forte tendência de baixa predominante.
Porém a má noticia se dá com a perda do fundo em 2,65, podendo fazer com que os preços busquem a região de 2,45.
No gráfico diário, estamos na iminência de termos um pivô de alta que tem como destino final a região de volatilidade máxima, os 3,64. Que coisa, não?
A pergunta que fica é: Teremos uma reação do ativo? Vale a pena arriscar no ativo?
Façam vossas análises e bons negócios. Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop Loss. Veja abaixo outras análises gráficas.
註釋
O ativo enfim conseguiu chamar compradores. No dia de hoje (05/12) tivemos um forte volume no papel, e isso demonstra que os touros podem estar dispostos a quebrar a predominância de queda. A casa de 3,31 é a resistência mais próxima. Uma nova e robusta resistência é percebida logo acima, na região de 3,52, local de fundos igualmente robustos. Será que os touros estão dispostos? Que coisa, não?