Bandeira Ascendente de Baixa no gráfico diário do par USD/CAD. Sua projeção tem como o alvo 1,28592.
LTA (linha branca do gráfico) primária, secundária e terciária traçadas com o intuito de acompanhar a tendência de alta do price action. A LTA terciária foi utilizada como modelo para que fosse possível tracejar uma linha paralela (linha tracejada branca do gráfico) a partir da máxima do dia 14/07, para que fosse possível visualizar um canal de alta ao longo do movimento ascendente; e com isso foi possibilitou identificar significativos pontos de resistência, na qual se formou a bandeira do padrão gráfico “Bandeira Ascendente de Baixa”.
Destaque que anteriormente foi identificado o padrão “Pires”, na qual a sua linha superior de resistência foi rompida no dia 15/09, tendo como alvo 1,37201 já atingido.
A MMA-10 confirma o price action de reversão da tendência de baixa; da mesma forma que a MMA-200 confirma a predominância da tendência de alta, levando a crer que o padrão gráfico identificado seja apenas uma forma de correção da tendência de alta.
O IFR também confirma a reversão de tendência de baixa, saindo da região de sobrecompra e estando em tendência de baixa, conforme é possível identificar pela linha de tendência de baixa traçada.
Portanto, mesmo que o padrão identificado tenha como alvo 1,28592, é bem possível que o price action vá em direção às LTA's, ou até mesmo use a MMA-200 como suporte, para continuar subindo.