Franco Suíço sobe no voo dos investidores para a segurança
A fuga dos investidores para a segurança pode proporcionar uma perspectiva favorável para o Franco Suíço esta semana.
O franco suíço em relação ao USD e ao GBP pode ser o mais interessante, considerando que o Fed e o Banco da Inglaterra (BoE) realizam suas reuniões de política nesta semana, onde ambos devem manter as taxas exatamente onde estão. Essas pausas do Fed e do BoE podem contrastar muito com o Banco Nacional Suíço (SNB), cujo Vice-presidente fez alguns comentários agressivos no fim de semana, contrariando as expectativas de que o SNB tenha terminado com os aumentos das taxas e causando alguns rumores no USDCHF e no GBPCHF.
A aversão ao risco dos investidores já fez com que o Franco Suíço atingisse uma alta nunca vista desde 2015 em relação ao Euro. A inflação na área do Euro também é devida esta semana, pelo que este par também pode ser apropriado para assistir esta semana.
Em relação ao conflito no Oriente Médio, os últimos desenvolvimentos viram o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu negar que concordariam com o cessar-fogo, traçando paralelos com a retaliação dos EUA aos ataques terroristas de 9/11. Desta forma, poderíamos esperar um conflito prolongado e a conveniência da subida do Franco Suíço.