Umas das coisas que o Price Language nos proporciona é entender onde os níveis de aceitação de negócios estão no gráfico, níveis de preços horizontais e dinâmicos.
PLANIFICAÇÃO DA TENDÊNCIA É ORGANIZAÇÃO DA IGNORÂNCIA.
Uns dos maiores desafios para alguns trades é saber quais níveis de preço negociar, não por não saber analisar gráficos, mais por alguns fatores, como: ansiedade, notícias, seguir recomendações de salas ao vivo e muitos outros. A planificação de uma boa análise é feita por níveis de preço onde o mercado marcou um giro, muitos operadores do mercado tendem a tomar posições com base no achismo, no jogo de roleta russa, esse tipo de prática se torna mortal a médio e longo prazo, antes de ser um bom trader, devemos ser excelentes analistas, isso engloba muitos estudos testes e muita disciplina. Sei que isso parece ser mais um texto motivacional, mais não é, há um abismo enorme entre um bom analista é um bom trader, ao mesmo tempo que não pode existir um sem o outro.
Há várias formas e estratégias para operar no mercado, mais a melhor forma é esperar que o mercado lhe diga o que fazer, você não precisa adivinhar, só precisa falar a linguagem, nesse universo nós operadores somos intrusos, não falamos a mesma linguagem de quem realmente controla as oscilações de preços, aprendamos a falar essa linguagem, e esperar o momento que o mercado nos diga o que fazer.