-Olhando em um viés mais otimista, querendo ou não querendo, o enfraquecimento do dólar perante a cesta de moedas globais (DXY) ajuda e muito aos EUA.
-O preço da commodity que antes era negociado quase que "totalmente" em dólar, nos dias de hoje tem parte de sua produção sendo negociado em outras moedas, ajudando assim, aos EUA a conter parte de sua inflação generalizada.
-Baseando-me em análise gráfica, temos a commodity prestes a formar um pivô de baixa caso os preços comecem a trabalhar abaixo da linha de 73,93, abrindo chances reais do preço do "ouro negro" buscar as seguintes regiões de preços: $67,92 - 62,06 e, por fim, 58,40.
-Caso os preços cheguem ao último nível, (1.618 FIBO), esse patamar de preços poderá ser caracterizado como uma recessão generalizada! Acredito que os preços tendem a buscar a região de $68,00 e ficar esperando nesse patamar para saber em qual direção o mundo caminhará.
-Não podemos esquecer do FED e, caso ele aumente em 25bp a taxa, restringirá ainda mais o consumo, o que poderá contribuir para que a queda do petróleo chegue ao patamar de $68,00.
-É aguardarmos para vermos!
-Façam vossas análises e bons negócios. -Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! -Veja abaixo outras análises gráficas!