O que poderia impedir o impulso de alta do ouro?
O final da semana traz uma série de comunicados de dados significativos, incluindo o índice de Preços ao consumidor dos EUA (IPC), a ata do FOMC da reunião de março e as decisões sobre taxas de juro do Banco do Canadá e do Banco Central Europeu (BCE).
Importe o calendário económico da BlackBull Markets para o iCloud, Google ou Outlook para receber alertas diretamente na sua caixa de entrada (link abaixo).
Uma impressão CPI quente pode fornecer suporte para o dólar americano e potencialmente limitar as subidas do ouro, ou pelo menos dar alguma pausa (ou recuo) para permitir um ponto de entrada. Ontem, o Bank of America elevou sua perspectiva de ouro, esperando que o metal atingisse uma média de US $2.500 a onça por Q4.
Uma nota interessante veio do ex-presidente do Fed de St. Louis, James Bullard (nota incluída na Ata da reunião do FOMC, mas interessante, no entanto), que disse que o Fed dos EUA já poderia justificar um corte de taxa nos dados que possui atualmente, mas porque tem tempo do seu lado, provavelmente provavelmente esperará.
Com base no gráfico diário, as condições de sobrecompra poderiam potencialmente começar a exercer pressão sobre o XAU/USD. A média móvel simples (SMA) de 20 dias está posicionada mais de US $100 abaixo do preço de negociação atual, embora ainda bem à frente dos SMAs de 50, 100 e 200 dias.
免責聲明
這些資訊和出版物並不意味著也不構成TradingView提供或認可的金融、投資、交易或其他類型的意見或建議。請在
使用條款閱讀更多資訊。