Linhas de Tendência: (W1) o preço atingiu a linha de tendência de baixa semanal e sofre forte resistência naquela região (cinze); (D1) preço em direção a linha de tendência de baixa do gráfico diário (preta); (H4) o preço testando linha de tendência de baixa (vermelha); (H1) preço caminhando em canal entre linhas de tendência (azul). Preço testou o topo do canal e fez um movimento de retração; (M30) preço caminhando entre linhas de tendência (verde); (M15) preço afunilando entre linhas de tendência (rosa).
Padrões Gráficos: (D1) padrão de cunha altista (preto); (H4) padrão de triângulo descendente (vermelho); (H1) padrão de canal altista (azul); (M30) padrão de canal altista (verde); (M15) triângulo simétrico (rosa);
Retração de Fibonacci: Traçamos fibo altista. Moeda caminhando em direção a faixa de 38,2% de Fibonacci. Esperamos possível reversão da tendência entre 50% e 61,8% de Fibonacci, já que se trata de um movimento de correção. Esses valores podem ser usados como alvo para operações de swing trade.
Indicadores (H4):
01. Acummulation/Distribution: H4 indicando período de acumulação; H1 indicando final de distribuição; 02. BB: Em H4 ativo tocou a banda superior e despencou até a média. Em H1 ativo caminhando abaixo da média e com viés baixista; 03. MFI: Em H4 e H1 preço continua com viés altista, acima do marco 50; 04. CMF: Em H4 ativo com viés altista acima do marco 50. Em H1, ativo apresenta viés baixista, com possível divergência; 05. RSI: EM H4 e H1 ativo permanece com viés altista, acima do marco 50; 06. MACD: Em H4 histograma aponta tendência de alta e em H1 histograma aponta final de movimento de correção intraday. Linhas MACD e Signal cruzadas para cima em H4 e acima do marco zero. Em H4 linhas cruzadas para baixa, porém acima do marco zero, indicando movimento de correção. 07. ADX DMI: Em H4 ativo perdendo força compradora, com linha DI- acima da linha DI+ e tendência fraca para subir com ADX no nível 24. EM H1 ativo perdendo força vendedora, indicando término de correção, com ADX reduzindo, linha DI- caindo e linha DI+ subindo. 08. EMA: Em H4 ativo falhou em romper EMA 85, mas ainda se encontra acima das EMAS 17, 34, 51, 68 e 85. Em H1 ativo acima das EMAs também, indicando tendência de alta ainda vigente. 09. ATR: indicando aumento da pressão vendedora em H4 e H1; 10. Pivot Points: ativo abriu sessão acima do pivô, fazendo uma retração até o suporte S1 e retornando para cima do ponto pivô. Acreditamos que deverá oscilar entre o ponto pivô e R1 hoje; 11. OBV: Em H4 volume de compras reduziu, confirmando a correção. Em H1, volume de compras aumentando, indicando término da correção. 12. VOL: Em H4 e H1 volume vinha confirmando tendência de alta, mas no último candle um volume acima da média de vendas colocou a tendência em xeque, deixando-nos em alerta. 13. Supertrend: Em H4 ativo com viés altista se distanciando da linha supertrend. Em H1 ativo com viés baixista devido a correção e deve buscar se aproximar da linha supertrend nas próximas horas. 14. VWAP: ativo caiu abaixo da VWAP, tentou fazer um movimento de reversão, mas segue abaixo da média, indicando baixa. 15. CCI: Em H4 ativo saiu da zona de sobrevenda e em H1 ativo saiu da zona de sobrevenda e caminha com viés altista.
Resumo da análise: Ontem presenciamos um movimento de correção. Embora tenhamos mencionado a possibilidade de uma correção na última análise não esperávamos um movimento tão forte, de toda forma o preço subiu novamente depois deixando uma grande sombra inferior no candle de H4, demonstrando que os touros ainda não abandonaram a luta. Se medirmos Fibonacci percebemos que a correção alcançou o nível 61,8%. Acreditamos que a tendência de alta em H4 (correção da tendência do diário) ainda não terminou. Para quem está em swing em posição comprada (long) recomendamos manter a posição comprada até atingir ao menos o nível 50% de Fibonacci. Quem está pensando em operações de scalp ou day trade, hoje sugere operações compradas, principalmente por já ter passado o final da correção e estarmos próximos do fundo do canal de (M30) e (M15). Se no entanto o ativo perder o canal verde, poderemos esperar uma retração mais forte, por isso sugiro utilizar um stop loss não muito grande. Há muitos níveis de resistência acima do ativo nesse momento, então todo cuidado é pouco.
Operação:
Scalp ou Day Trade: COMPRA (LONG); Swing Trade: COMPRA (LONG);