Os preços do ouro mostram pouca movimentação no início da sesão desta quinta-feira, prolongando a apatia observado nas últimas duas semanas. Durante este período, os preços do metal precioso mantiveram-se numa faixa relativamente estreita, com suporte nos $2.620 e resistência nos $2.660. Esta estabilidade reflete um equilíbrio entre as forças de mercado conflitantes.
Por um lado, a instabilidade geopolítica continua elevada. A situação na Ucrânia continua a agravar-se com novos avanços russos, o cessar-fogo entre Israel e Hezbollah mantém-se frágil, e desenvolvimentos políticos preocupantes surgem em França e na Coreia do Sul. Em condições normais, estes fatores impulsionariam ganhos expressivos no ouro, dado o seu estatuto de ativo refúgio.
Por outro lado, a possibilidade de a próxima administração norte-americana adotar uma agenda protecionista está a alterar as dinâmicas do mercado. Espera-se que tais políticas aumentem a inflação, levando a Reserva Federal a manter taxas de juro elevadas por um período prolongado. Como consequência, as yields do Tesouro estão a subir, fortalecendo o dólar e limitando o potencial de valorização do ouro.
Ricardo Evangelista – Analista Sénior, ActivTrades
免責聲明
這些資訊和出版物並不意味著也不構成TradingView提供或認可的金融、投資、交易或其他類型的意見或建議。請在
使用條款閱讀更多資訊。